Image de fundo Blor Home
Aluno sorri para a câmera durante projeto do Colégio Anglo Salto que utiliza cápsulas de café para o plantio de sementes

Alunos utilizam cápsulas de café para o plantio de sementes

31/07/2024

Incluir aulas de educação ambiental é uma das formas do Colégio Anglo Salto contribuir na formação de cidadãos conscientes com o planeta. 

 

Os alunos da Educação Infantil do Colégio Anglo Salto são estimulados a terem uma relação afetuosa com a natureza e também aprendem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Utilizando cápsulas de café que seriam descartadas no lixo, as crianças fizeram o plantio de semente de girassol.

A atividade ao ar livre chamou a atenção dos alunos que, com o apoio das professoras, plantaram as sementes diretamente na borra do café, que é uma espécie de adubo e, em seguida, molharam com algumas gotinhas de água. O interesse no aprendizado dinâmico e envolvente foi geral.  

O Colégio Anglo Salto valoriza e reconhece o papel que tem na formação dos alunos para que, desde cedo, aprendam noções sobre o cuidado com o planeta. Nessa perspectiva, ele é preparado para conhecer temas relacionados com a área ambiental, com o intuito de tornar-se um cidadão consciente de suas práticas.

Para os educadores, promover aulas interativas e ao ar livre como esta se torna uma importante prática pedagógica, eficaz tanto no processo ensino/aprendizagem como também na parte social dos estudantes. Isso porque oferece um equilíbrio entre o online e offline, aumentando o contato das crianças com a natureza, muitas vezes deixado de lado pelo uso constante de tecnologia. 

O objetivo do Colégio ao trabalhar a consciência ambiental é com a formação de valores e atitudes sobre o enfoque da sustentabilidade, para que os alunos levem os conhecimentos para a vida. 

 


Voltar

COMPARTILHE:

Este blog nasce com a missão de ser mais do que apenas um repositório de informações. Queremos criar uma comunidade vibrante e colaborativa, onde possamos discutir temas relevantes, explorar novas abordagens pedagógicas e encontrar soluções criativas para os desafios que enfrentamos na educação.

Siga-nos

Newsletter